quinta-feira, 6 de maio de 2010

vontade de comer doce...


Bateu aquela vontade de comer um doce... e vem sempre depois de um dia agitado, como forma de recompensa, ou quando está cansada, ou nervosa, mas sempre tem algum motivo.
Saiba que esta não é a melhor opção, muito pelo contrário, é a pior!!!
Os níveis de serotonina diminuem justamente quando nos encontramos nestas situações. O cérebro envia uma mensagem que pede a ingestão de doce, que ativa a produção do neurotransmissor responsável pelo equilíbrio do humor.
A consequência é que quando decidimos comer o doce, e você acaba exagerando no açúcar, o corpo precisa trabalhar mais para digerir todo o açúcar que comemos. Depois do pico de euforia com a ingestão do açúcar, voltamos ao estágio inicial de ficar irritada, cansada ou nervosa... dai acabamos comendo mais e mais, e com isso os quilos vão aumentando... sem serem convidados, simplesmente porque demos a primeira bocada!!!
Se distrair com atividades agradáveis e prazerosas vale mauito mais a pena!!!
Procure terminar de ler aquele livro que ainda está ao lado de sua cama, saia com o namorado ou com os amigos para conversar, vá ao cinema, alugue um filme, etc...

3 comentários:

  1. Oi kerida Mel

    Em primeiro lugar parabens pelas suas conkistas, ke são maravilhosas, depois pelo blog ke esta nos informando dicas preciosas, e por fim pela sua beleza mesmo gordinha vc era linda e muito chike, adorei

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi vi seu blog no post da Pri :D gotei muitooo parabens por todo o peso perdido! estou te seguindo tah???
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. to tentando te seguir mas nao to conseguindo :\

    ResponderExcluir