sexta-feira, 28 de maio de 2010

perfeccionismo!!!


Quantas vezes não acabamos exigindo demais de nós mesmos??
Em qualquer situação: na profissão, no relacionamento com a família, no relacionamento amoroso, na amizade, em situações, em eventos sociais, e ainda mais no emagrecimento!!!
Passei por uma fase corrida, de inauguração de evento, e simplesmente não tinha tempo ou planejamento para me alimentar com calma, de forma saudável e na hora que sentia fome de verdade!!!
Por ser apenas uma fase, procurei fazer apenas o que eu podia com o que eu tinha disponível. Só tinha uma lanchonete horrível para fazer uma refeição: coxinha frita com refrigerante ou empada com suco de laranja? Sei que não era a opção que eu gostaria de comer, mas acabava optando pela menos gordurosa, pois era o melhor que eu conseguia fazer naquele momento.
Infelizmente existem situações que não podemos prever, mas que nos deparamos a qualquer momento.
A razão pela qual não consegui fazer uma refeição saudável no almoço não significava que eu deixaria de fazer o jantar em casa, com calma e retomando os hábitos alimentares adequados... não sinto culpa, porque foi uma ocasião que me foi imposta pelas dificuldades profissionais.
Às vezes, nós mesmos nos colocamos em situações que não são as mais saudáveis. Já que "pisei na bola" no almoço, não significa que a próxima refeição tenha que ser errada de novo... tenho uma nova chance de retomar o meu emagrecimento de forma correta e saudável!!!
Se cometer um deslize, "não jogue tudo para o alto"!!!
Retome o seu emagrecimento de forma consciente, sabendo que você escorregou, mas que tem o poder de retomar o seu emagrecimento a qualquer momento!!!
Se cobrar demais é um perfeccionismo exagerado!!! Faça por você aquilo que você pode cumprir... apesar de não ser perfeito, mas pode ser o seu melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário