sexta-feira, 28 de maio de 2010

extremos...


Já estive nas duas extremidades de emagrecimento...
Nas minhas tantas tentativas frustradas de emagrecer, acabei ainda uma vez para o outro extremo: anorexia!!!
Durante o efeito sanfona, aprendi muitas dietas que prometiam milagres... emagrecer sem fazer muito esforço!!!
De alguma forma, todas acabavam em privação de alguma coisa: carboidratos, açúcares, doces, pães, etc...
Numa dessas tentativas desesperadas por emagrecer, resolvi que emagreceria a qualquer custo: inclusive passando por cima da minha própria saúde!!!
Comecei a fazer exercícios regularmente e pirei com a alimentação!!! Na época tinha adotado a dieta dos pontos... Chegava a brigar com quem preparava a comida em casa, com excesso de óleo, e muitas vezes, quando ela fazia um sanduíche light, brigava até se ela colocava uma fatia a mais de peito de peru!!!
Depois disso tudo ainda sentia culpa e acabei me vendo em frente de um privada, provocando o vomito e acabando com a minha saúde!!!
A minha família só soube disso tudo depois que a minha ficha caiu... então, fiquei "traumatizada" com a experiência, e não suportava mais sentir fome... então acabei voltando ao excesso de peso, e mais uma vez me vi na obesidade, do outro lado do emagrecimento!!!
Hoje isso faz apenas parte do passado e do meu aprendizado... emagrecer é bom ,mas desde que esteja com saúde e consciente do que está fazendo!!!
Sei que escolhi dois caminhos errados em momentos diferentes da minha vida, mas só serviram para que eu pudesse entender melhor como emagrecer sem privações, com saúde e consciente dos meus atos... é claro que ainda tenho alguns pensamentos de gordo, mas ainda estou aprendendo a lidar com estas situações... o meu CABEÇÃO DE GORDA já está instalado, e preciso mudar os meus pensamentos e atitudes para readequar tudo de forma que eu consiga prosseguir sem voltar ao famoso "efeito sanfona"!!!
Vou mudar o CABEÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário