quarta-feira, 23 de junho de 2010

vida social!!!


Quando comecei o processo do emagrecimento, fiquei com medo de ir a aniversários, casamentos, churrascos, jantares com os amigos, etc... enfim, tudo o que estava relacionado com vida social!!!
A minha orientadora Roseli Masi da Meta Real, me atentou sobre o fato de que sempre teremos vida social, e que o nosso comportamento em relação a isso é deve mudar...
Realmente, temos sempre as férias, as festas de fim de ano, a páscoa, o dia das mães, dos pais, dos namorados, festas juninas, de aniversários, casamentos, happy hour, etc...
Não tenho como fugir o ano inteiro dos eventos porque comecei a emagrecer...
Resolvi mudar o olhar frente aos eventos: na verdade os eventos socais são apenas o encontro de pessoas para comemorar ou se encontrarem. Vamos aos eventos para conviver socialmente, e não para comer e beber!!!
Claro que às vezes saímos da rotina e do que foi planejado, mas ao mudar o foco da comida para a socialização, percebi que a preocupação mudou: a roupa, a maquilagem, o sapato, reencontrar uma pessoa querida, etc... não era mais se o garçom iria chegar com a bandeja de comida até mim...
Claro que não deixei de comer, e percebi que posso comer nestas ocasiões, sem empanturrar e passar mal, podendo aproveitar até para dançar e participar de brincadeiras que possam ter nos eventos... Passei a aproveitar o bem-estar e o lazer, sem abrir mão de comer, mas de forma moderada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário