quinta-feira, 24 de junho de 2010

peso alcançável X peso sustentável


Temos sempre dúvidas com relação ao peso ideal.
Há diferenças entre o peso que conseguimos alcançar (menor peso possível, aquele que você chega com esforços) e peso sustentável (aquele que você consegue se manter ao longo da vida, sem esforços ou abusos).
Só consegui avaliar o peso que quero chegar quando cheguei próxima de um peso razoável, pois quando entramos na obesidade, perdemos o referencial.
O meu peso ideal e sonhado é chegar aos 56Kg, mas hoje eu sei que meu corpo ficaria magro demais, e que talvez nem conseguisse chegar a esse peso naturalmente.
Estou com a minha meta de peso satisfatória de 58kg. Ainda pretendo chegar neste peso, o que não está muito longe, mas que ainda tenho algumas dificuldades, e pretendo me manter neste peso.
Para saber o que é ideal e comparar com o que é sustentável, avalie se consegue emagrecer mantendo o seu método de emagrecimento, ou se pode acrescentar exercícios físicos diários para perda de calorias extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário