quinta-feira, 24 de junho de 2010

não espere emagrecer para...


Muitas pessoas esperam o sucesso do emagrecimento para começar a fazer algo que tanto desejam...
Eu comecei a fazer a dança de salão e o taiko ainda no processo de emagrecimento, o que foi muito recompensador!!!
Não dá para esperar ter a condição ideal para fazer o que deseja de verdade.
Se eu tivesse esperado emagrecer para começar o taiko, hoje ainda estaria iniciando a atividade, ao invés de estar me preparando para fazer apresentações juntamente com o grupo.
Assim como a dança, eu ainda estaria aprendendo a dar os primeiros passos e não saberia ser conduzida e nem saberia todos os passos que aprendi.
A vida vai passar independetemente da sua escolha de fazer agora ou de adiar.
O quanto antes começar o que deseja, mais fácil será quando estiver magro.
O preconceito muitas vezes existe apenas na nossa mente...
Como quando ainda era obesa, e morria de vergonha de colocar um biquini para ir à praia... só depois percebi que as pessoas poderiam até olhar ou pensar "nossa que gorda!", mas seria apenas por um minuto, e depois voltariam a conversar sobre outros assuntos, fazer a caminhada, brincar com o filho, etc... O preconceito existia muito mais em mim do que nas pessoas, e quando aceitei que eu estou emagrecendo, percebi que isso seria apenas um problema temporário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário