quinta-feira, 17 de junho de 2010

definição de compulsão!!!


As compulsões são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de algum sentimento ou consequências. Por ser repetitivo ao longo do tempo,acabam acontecendo quase que automaticamente.

Segundo Judith Beck: "Compulsão é uma forma extrema de comer exageradamente. Quando as pessoas são compulsivas, elas sentem um impulso desesperado para continuar comendo. Elas bloqueiam a voz da razão e se sentem fora do controle, algumas vezes como se estivessem quase em transe. Elas comem uma quantidade extremamente grande de alimento - quase sempre rapidamente - e ficam desconfortavelmente satisfeitas."

Quando compreendemos o que se acontece com a mente, quais as suas causas e efeitos, podemos trabalhar a informação a favor, para controlar aquilo que estamos fazendo erroneamente... com a informação e o conhecimento a sua responsabilidade pelos seus atos aumenta!!!

Se comer escondido de outras pessoas ou de você mesmo fosse algo bom, você não precisaria esconder... pare de se enganar e contribua para o seu emagrecimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário