quarta-feira, 23 de junho de 2010

Não é justo!!!

Alguma vez você já se sentiu injustiçado por algum alimento disponível? Algum amigo levou um bolo de aniversário e você viu todo mundo comer e você achou que era injusto? Você saiu com os amigos e pediu algo nutritivo e saudável, e deixou de beber, e ainda assim se sentiu injustiçado?

Na verdade você fez uma escolha: pode se tornar uma pessoa saudável e contribuir para o seu emagrecimento ou comer aquilo que achou que deveria comer, mas que só deu um prazer momentâneo e trouxe culpa e peso extra!!!
Uma pessoa magra não se sente injustiçada em nenhuma ocasião, pois ela sabe que sua saúde e bem-estar valem mais a pena do que comer algo que trará incomôdos e culpa depois!!!

Segundo Judith Beck: "Fazer dieta pode não ser justo, mas eu tenho duas escolhas: eu posso ficar com pena de mim, para de seguir o meu planejamento, não atingir minha meta e continuar a me sentir infeliz comigo mesmo. Ou então eu posso praticar a empatia comigo mesmo, mas ir em frente e fazer o que sei que preciso. Todo mundo experimenta algum tipo de injustiça na vida. Essa é uma das minhas. Além disso, a grande injustiça comigo seria deixar que essas desculpas me impedissem de atingir a meta que eu quero tanto alcançar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário