quinta-feira, 24 de junho de 2010

seletividade!!!


Quando nos encontramos na obesidade, não temos seletividade.
Simplesmente comemos biscoito murcho, amendoim ransozo, pudim velho, etc...
Não respeitamos a saúde do corpo ao ingerir alimentos que não estão bons para o consumo!!!
Este fim de semana, pude observar uma família de magros seletivos de perto.
Fomos a um restaurante, e pedimos o prato: um peixe. Por causa da copa e do baixo movimento esperado no domingo, o restaurante não deve ter feito a compra habitual e nos serviu um peixe passado.
Ele não estava estragado, mas também não estava fresco. Simplesmente deixamos o prato todo de lado e optamos por não passar mal depois da refeição.
Ao longo do emagrecimento, pude perceber que fiz muitas coisas que não contribuíam para a minha saúde. Comia sem selecionar o que seria agradável para o corpo! Aprendi que o respeito à sua própria saúde faz muito bem para si próprio!!!
Hoje, já não consigo mais comer um bolo de aniversário entupido de chantilly!!! Ou mesmo aquele chocolate com gordura hidrogenada, que gruda no céu da boca e parece que você está comendo cera!!! Hoje eu respeito a minha saúde, e acredito que vale muito mais a pena comer algo de qualidade, mas comer sem exageros e sem privações, do que comer qualquer coisa que apareça pela frente, e depois se sentir culpado, mais gordo, e passando mal!!!
Aprendi mais uma com um grupo de magros... quando você sabe que o alimento poderá prejudicar o seu organismo, não consuma!!! Respeite o seu corpo e o seu bem-estar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário