quinta-feira, 24 de junho de 2010

platô...


Já passei por muitos platôs durante o meu método tático de reabilitação alimentar para o emagrecimento definitivo.
No início do emagrecimento, estava bem motivada, e a perda considerável era um fato a cada semana que se passava.
Após 6 meses encontrei o meu primeiro platô... no começo fiquei desestimulada, e chateada, pois estava seguindo o método e não conseguia continuar a emagrecer.
Depois que prestei atenção que após eliminar mais de 10kg, o corpo não elimina mais tanto peso como no início... a proporção de gordura do corpo diminuiu, e as grandes quantidades de quilos que consegui eliminar até então estava, proporcionais à quantidade de gordura acumulada no corpo.
Procurei continuar o emagrecimento, sem cometer deslizes, e após alguns meses, o corpo voltou a emagrecer novamente, claro que proporcional à massa de gordura que ainda tenho...
Quando se deparar com um platô durante o seu emagrecimento, continue estimulado, pois é uma reação normal do corpo, que ainda está se adaptando à perda de peso. O corpo começa a se acostumar com o emagrecimento, e se molda para a novidade... ser magro!!!
Continue fazendo o seu método de emagrecimento, sem cometer deslizes, e não se preocupe, pois o corpo vai voltar a emagrecer até que você consiga chegar no seu peso ideal.
Caso prefira dar uma acelerada no emagrecimento para sair do platô, insira atividades físicas diárias, mas JAMAIS desista de continuar emagrecendo.
Não se esqueça de que o corpo é composto em grande parte por água, e que podemos ter alguma retenção hídrica, mas que o corpo irá voltar ao normal em uma ou duas semanas.
Você deve esperar ganhos ocasionais de peso ou platôs, mesmo que esteja fazendo tudo conforme o que planejou para o seu emagrecimento.
Não desanime!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário