sábado, 30 de outubro de 2010

moda


Estive observando a evolução da moda e a relação com o aumento de obesidade.
Há alguns anos atrás, quando a obesidade afeta apenas pequena parte da população, a moda feminina colocava as barrigas saradas de fora, ou roupas bem justas, exibindo as curvas das mulheres. As mulheres não tinham problemas com os quilinhos a mais, e tinham belas silhuetas para exibir.
Hoje em dia, os números são outros, bem diferentes, e mostram o aumento da obesidade, que aumenta a cada ano que passa.
A moda evolui com tecidos mais confortáveis, e cores, e novos tecidos no mercado, mas está escondendo as curvaturas das mulheres.
Cada vez mais, observo as mulheres vestirem roupas cada vez mais folgadas, que não marcam a silhueta ou que disfarçam as gordurinhas a mais no corpo.
Raras as exceções, as roupas estão ficando largas e folgadas, marcando apenas a cintura, para mostrar apenas que a mulher tem cintura, mas não expõem as suas gordurinhas localizadas.
Mesmos em modelos magras e esqueléticas, as roupas ficam largas e esvoaçantes, mostrando que a obesidade já faz parte disso tudo, e que a moda tenta deixar a todos, confortáveis com o seu corpo.
Quando uma pessoa magra passa na rua com a barriga exposta, ela é sempre criticada, pois é considerada fora de moda ou só porque quer exibir o belo corpo. Fica mais fácil criticar o magro e colocar defeitos do que assumir que você pode fazer diferente por você mesma e recuperar a bela silhueta que tem, mas que esconde por causa das gordurinhas a mais!!!
Agora é hora de agir, antes que o verão chegue de verdade, para poder deixar o seu corpo mais exposto para usar roupas leves no verão. Comece o seu emagrecimento com saúde, sem privações e abusos de exercícios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário