segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Passado...

Mulheres em geral constumam guardar mágoas e tirar coisas do fundo do baú.
Especialmente nos relacionamentos, deixamos que aquilo que não ficou bem-resolvido ou conversado se acumule com novas situações, e muitas vezes isso se torna uma bola de neve.
Sabemos muito bem que a maioria dos homens odeia conversar, mas nada como fazer uma tentativa para resolver o que incomoda ao invés de descontar na comida.
Algumas coisas já estão tão no passado que nem mesmo nos lembramos com nitidez sobre o ocorrido. Já que isso acontece com muitas pessoas (e acredite que alguns homens também passam por isso), talvez seja melhor esquecer e dar lugar para o presente.
O que passou já virou história, e como diz o presente, ele só pode ser hoje, o nosso presente, que pode até vir embrulhado com uma renovação nas relações que temos.
Coisas que passaram e não foram ditas na hora certa talvez devam ser esquecidas e ultrapassadas, mas se isso realmente incomoda, nada melhor do que tentar desabafar, e estar tranquilo para evitar novos atritos. Na maioria das vezes, acabamos exagerando ou mesmo nos enganando pois cada pessoa entende a situação de sua forma.
Outro dia, conversei com uma pessoa sobre algo que me incomodou e ela disse que aquela jamais foi a intenção, que eu havia me enganado a respeito da interpretação errada de uma brincadeira sem-intenção de magoar.
Quando conversei sem ninguém por perto e tranquila, sem começar a gritar ou fechar a cara, percebi que aquilo fluiu muito bem, e acabei me entendendo com a pessoa sem causar atritos ou danos no relacionamento.
Então, não deixe guardado coisas e situações que estão guardadas a tanto tempo, e aproveite o presente para fazer diferente e renovar!!!

Um comentário:

  1. Prima, ótimo post, eu acredito que em qualquer relação, seja amizade, namoro ou casamento, tem que haver principalmente sinceridade e jogo aberto, claro que como você disse de maneira a não constrangir ninguém, em um local reservado para que o assunto seja só entre as pessoas envolvidas, pois acredito que o acúmulo de máguas ou rancores é como uma bomba que cresce cada vez mais, ai chega num ponto que estoura e você acaba soltando tudo até mesmo com mais intensidade pois guardou aquilo por muito tempo.
    Penso que se não está de acordo chega e fala, tudo tem um jeito, é só falar com repeito e colocar as coisa da maneira correta que a outra pessoa entende, ou entenderá.

    ResponderExcluir