segunda-feira, 25 de outubro de 2010

já que...


Algumas vezes cometemos um pequeno deslize, e acaba virando uma bola de neve!!!
Você já teve aquele dia em que um pequeno abuso se tornou uma compulsão??
Às vezes aquele pequeno abuso se torna uma desculpa para comer mais outra coisinha daqui, e então, surgem os vários "JÁ QUE...": já que comi este pedaço de bolo, vou comer um docinho... já que comi a bolachinha do café, vou comer um lanchinho à tarde... já que comi um pouco a mais no almoço, vou comer a sobremesa...
Isso muitas vezes pode até servir como uma desculpa para abusar um dia inteiro, uma semana toda, e quando você percebe, o ponteiro da balança denuncia todos os seus abusos... dai vem o sentimento de culpa!!!
"Se eu não tivesse feito isso não teria engordado!!!"
Muitas vezes nos sentimos impotentes diante dessas situações, pois a vontade de comer acaba falando mais alto do que a vontade de emagrecer...
Sempre que pensar em dar uma escorregadinha, lembre-se de que você pode comer sim, mas desde que esteja com fome para nutrir o corpo (não só quando bater a vontade), e que não seja todo o dia!!!
As pessoas magras têm vontade de comer doces, beber,tomar um sorvete, etc, o fazem, mas só quando sentem fome. Elas não colocam no corpo, alimentos a mais do que o necessário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário