quinta-feira, 21 de outubro de 2010

mecanismo de recompensa


Segundo a revista Marie Claire,

"Em casos de grande perda de peso, tão importante quanto controlar a boca é segurar a ansiedade de querer emagrecer. A alimentação tem um comportamento emocional porque está ligada a um mecanismo de recompensa localizado no cérebro, o que faz com que muita gente use a comida para aliviar tristeza ou irritabilidade. É o que os americanos chamam de confort food, o tal do conforto emocional gerado pelo chocolate, por exemplo. Isso prova a importância de controlar o stress e ter compensações, como um hobby, especialmente quando se pretende emagrecer, diz Filippo Pedrinola. Outra atitude que ajuda a manter a tranquilidade, e ainda aumenta o metabolismo, é sair do sedentarismo."

Muitas vezes temos um dia difícil e estressante, cheio de problemas e acreditamos que merecemos comer aquele docinho, só para se sentir melhor.
Mas lembre-se de que exercícios também contribuem com a liberação de serotonina, causando uma sensação de felicidade. O que não pode é fazer um exercício chato ou só por obrigação, mas algo que agrade a você. Isso vai mantê-la estimulada a fazer sempre a opção mais saudável, sem ficar com a culpa de que comeu e está engordando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário