sexta-feira, 1 de outubro de 2010

filosofia japonesa


Existe uma filosofia japonesa que foi implantada dentro de grandes fábricas, para um rendimento melhor de seus funcionários: KAIZEN!!!
Kaizen nada mais é do que melhorar um pouquinho que seja por dia, para se conseguir uma grande melhora a longo prazo.
Claro que não levo isso comigo apenas no trabalho, mas em cada pequeno detalhe e parte da minha vida... uma busca constante para aprender sempre, e buscar o seu melhor em qualquer ocasião, inclusive no emagrecimento.
Como exemplo, quando você começa a aprender uma língua, você começa se familiarizando com as letras, exatamente quando fez a sua alfabetização. Amanhã você já começa a prender palavras, logo aprende frases, e depois já produz redações e textos... Neste aprendizado de uma nova língua, você começa a aprender os costumes e a cultura, ou seja, sempre tem algo novo para se aprender...
No emgracimento é igual. Você aprende a se comportar como um magro. Precisa mudar os antigos hábitos errados, e aprender a ter hábitos saudáveis. Isso requer o tempo de aprendizado e prática. Quanto mais você praticar os novos hábitos, mais fácil vai se tornando, até que pareça uma coisa natural, sem sacrifícios.
Claro que todo o começo de aprendizado incomoda no começo, pois ainda está se familiarizando com tudo isso, reaprendendo a lidar com o seu corpo, os sinais de fome, saciedade, disciplina, etc.
Agora você pode aplicar a filosofia do Kaizen em vários outros aspectos e problemas... isso também vai contribuir para não descontar os problemas na comida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário