terça-feira, 19 de outubro de 2010

cuidados com o emagrecimento


O verão está cada vez mais próximo, e as pessoas querem sempre estar mais magras e bonitas, pois o corpo acaba ficando mais exposto.
Mesmo pessoas magras embarcam em dietas malucas, e às vezes caímos em outro problema: a síndrome da fome oculta.
Segundo o endocrinologista Filippo Pedrino, "o ideal é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do que isso o organismo se sente ameaçado e reage reduzindo o metabolismo e os músculos, que são mais fáceis de serem transformados em energia do que a gordura". O resultado é que as gordurinhas continuam no mesmo lugar de sempre, e você ainda fica com deficiência nutricional. Ou pior, elas começam a acumular, pois o que você ingere acumula ainda mais, fica sem energia e com dificuldade de se sentir saciado após uma refeição.
Isso acontece porque o corpo entende o emagrecimento rápido como uma forma de agressão, e acaba acionando o mecanismo de sobrevivência. Infelizmente essa é uma herança do homem do tempo das cavernas!!!
Procure analisar se a forma de emagrecimento que optou não é radical demais, com muitos cortes de nutrientes, pois todos os nutrientes são importantes... Substituir alimentos industrializados e calóricos por naturais ajuda no emagrecimento e a desinchar o corpo, devido ao grande acúmulo de sódio que existem em produtos industrializados. Beber muita água, além de matar a sede, ajuda a eliminar as toxinas. Da próxima vez, tome água ao invés de refrigerante diet ou light!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário