segunda-feira, 25 de outubro de 2010

metamorfose


A metamorfose é um processo natural pelo qual muitos passam.
Podemos obeservar a lagarta, que começa a sua vida com um ser considerado feio, e até asqueroso. Ao passar completar o processo da metamorfose, ela se transforma numa belíssima borboleta, colorida e pronta para voar.
Antes, ela não fazia idéia do que era levantar um voo, e agora ela passa a ter uma vida completamente diferente, e consegue se adaptar sem problemas.
Na vida, muitas vezes passamos por problemas e situações que exigem uma metamorfose completa. Deixar de ser ou ver o mundo de uma forma, para poder transformar em uma coisa completamente diferente.
O emagrecimento é assim, também, mas só você pode se dar a chance de se transformar.
Até o momento, exergamos as coisas através do olhar de um gordinho. Querer emagrecer exige transformações, mas que quando alcançadas, você conseguirpa agir de maneira completamente diferente, e a sua transformação poderá ser apreciada por muitos, assim como a boroboleta com as suas cores.
A transformação exige a superação de obstáculos, aprender a lidar com situações e problemas, e aprender a encarar os seus medos e desafios. Isso tudo incomoda no começo, mas porque você está adapatado a um modo de vida que ainda é natural.
Assim como deve ser ruim para a lagarta se fechar num casulo por um período, também precisaremos avaliar o nosso comportamento em relação à comida. O começo incomoda, pois você precisará se empenhar na sua transformação, e deixar de ter alguns hábitos inadequados que ainda tem. Ao tornar os novos hábitos saudáveis parte de sua vida, a transformação se tronará cada vez mais fácil. Mas isso vai exigir prática.
Então, comece a praticar ser uma pessoa magra!!! Obtenha a sua liberdade e comece a sua metamorfose!!!

2 comentários:

  1. Mel, estou lendo o seu blog.
    Já li um monte de posts!
    Vc sabe que tenho a cabeça e o corpor de gordinha!
    É muito bom ler casos de sucessos como seu!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline,

    Tudo bem?
    Lembro bem da época de faculdade, e você era bem mais gordinha do que está na foto.
    Só quem passa pela experiência da obesidade pode saber o que é isso.
    Por isso, não desista nunca... aprendi que "a persistência vence a resistência".

    ResponderExcluir