terça-feira, 12 de outubro de 2010

Indícios...

Atualmente, a obesidade vem crescendo mundialmente.
Não estamos imunes a esse problema, e devemos ficar atentos a qualquer indício de que isso pode se tornar uma realidade.
Hoje, 60% de brasileiros adultos sofrem com excesso de peso.
Aquela "pancinha" que começa ase acumular na região da barriga é o começo de tudo, que requer uma atenção para que isso não aumente com o tempo.
Segundo a Revista Nova de Outubro:
_ Nos últimos 35 anos, a população obesa feminina com mais de 20 anos aumentou de 2,8% para 16,9%
- Um estudo recente da Sociedade Americana de Câncer sugere que mulheres com mais de 110cm de cintura correm o dobro do risco de vida do que mulheres com até 75cm. E o mais surpreendente: o tamanho do cinto é mais preocupante naquelas que não apresentam sobrepeso. "Mesmo que o seu peso seja normal, a barriguinha excedente pode interferir no metabolismo da glicose, alterar o colesterol, favorecer quadros de hipertensão e diabetes, além de aumentar o risco de infarto em 20%.", alerta a endocrinologista Thalita Bittar, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Exercícios aeróbicos aumentam a queima calórica. E uma alimentação rica em fibras ajuda a reduzir a gordura abdominal.


Sempre que perceber que a barriga está aumentando, fique em alerta, mesmo com o avanço da idade, devemos sempre nos cuidar para manter a saúde do seu corpo... nada de dar desculpinhas do tipo: estou inchada (se comeu demais), é a idade chegando, isso não é preocupante, é TPM (e ela já passou há dias), etc...

Um comentário:

  1. Melissa,
    linda! Estou com saudades! Publiquei no meu blog a entrega do seu diploma, dá uma olhadinha! Qualquer coisa me avise!
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir