terça-feira, 3 de agosto de 2010

Proibido Proibir!!!


Sempre que começamos uma daquelas dietas radicais, acabamos proibindo alguns alimentos, por serem considerados vilões do emagrecimento...
Quando você se proibe de consumir algum alimento que gosta e tem prazer, acaba se privando, e aquilo pode se tornar uma coisa chata: "o que eu quero comer e não posso, e o que eu posso comer e não quero".
Uma pessoa magra, que tem hábitos alimentares adequados não deixa de comer o que gosta. Ela simplesmente come, mas consciente do que faz: em pequena proporção e saboreando com prazer.
Quando você aprender que não precisa se privar, ficar sem comer por um bom tempo e depois descontar tudo de uma vez, poderá observar que pode sim comer todo o tipo de alimento, desde que seja com moderação, prazer e consciente.
Ao fazer tudo isso, você pode aproveitar melhor o que ingere, sentir o prazer de saber o que come e não ter a CULPA por trás disso tudo!!!
Lembre-se de que tudo o que é consumido em excesso faz mal, mesmo sendo natural... afinal, açúcar de frutas, por mais natural que seja, em excesso ainda é açúcar (frutose)!!!
Quando pensar em comer algo que lhe agrade, coma tranquilo, sem distrações e aproveite o máximo do sabor!!!

Um comentário: