terça-feira, 3 de agosto de 2010

A la francesa...


Precisamos conhecer o pouco...
As mulheres francesas aprendem desde pequenas que podem comer de tudo, desde que seja algo com qualidade, bonito, e que satisfaça as suas vontades!!!
Elas conhecem o pouco!!!
Saber comer de tudo é essencial, e tiram proveito de temperos e do melhor que a estação oferece. Diversificam a alimentação, e sempre que sentem vontade de comer um doce, por exemplo, o comem com muito prazer, sentadas, mastigando devagar para ter prazer ao comer e saboreando. Não dispensam a qualidade e o aspecto, afinal, comemos muitas coisas com os olhos antes de comer mesmo...
Se a aparência, o cheiro e a apresentação não agradam, dispensam e não comem... nem procuram outra coisa para substituir, pois a sua verdadeira vontade é só desse alimento... Elas sabem que se tentar substituir por outra coisa, a vontade de comer determinado alimento não irá passar, então nem comem outra coisa.
Simplesmente tem a paciência de esperar até a próxima oportunidade!!!
Isso sem contar que tomam uma taça de vinho em todas as refeições, desde que o vinho ajude a ressaltar as sutilezas dos temperos e alimentos.
Elas respeitam o que o corpo pede, e conhecem o pouco, por isso que as francesas que aprenderam desde pequenas ainda cultivam os velhos hábitos saudáveis, que hoje correm risco de se extinguir devido às grandes redes de fast food.
Agir como uma francesa pode fazer toda a diferença: CONHEÇA O POUCO E RESPEITE O SEU CORPO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário