
Sempre que começamos uma daquelas dietas radicais, acabamos proibindo alguns alimentos, por serem considerados vilões do emagrecimento...
Quando você se proibe de consumir algum alimento que gosta e tem prazer, acaba se privando, e aquilo pode se tornar uma coisa chata: "o que eu quero comer e não posso, e o que eu posso comer e não quero".
Uma pessoa magra, que tem hábitos alimentares adequados não deixa de comer o que gosta. Ela simplesmente come, mas consciente do que faz: em pequena proporção e saboreando com prazer.
Quando você aprender que não precisa se privar, ficar sem comer por um bom tempo e depois descontar tudo de uma vez, poderá observar que pode sim comer todo o tipo de alimento, desde que seja com moderação, prazer e consciente.
Ao fazer tudo isso, você pode aproveitar melhor o que ingere, sentir o prazer de saber o que come e não ter a CULPA por trás disso tudo!!!
Lembre-se de que tudo o que é consumido em excesso faz mal, mesmo sendo natural... afinal, açúcar de frutas, por mais natural que seja, em excesso ainda é açúcar (frutose)!!!
Quando pensar em comer algo que lhe agrade, coma tranquilo, sem distrações e aproveite o máximo do sabor!!!
Muito Bonita.
ResponderExcluir