quinta-feira, 15 de julho de 2010

Privação = condenação

A privação é a perda de um bem ou de uma vantagem.
Quando deixamos de comer um determinado alimento, nos privamos e ainda ficamos com vontade, afinal, tudo que é proibido é mais gostoso!!!



Nos cobramos tanto em emagrecer, que acabamos abrindo deixando de fazer o que mais gostamos: comer com prazer!!!
Assim nos privamos de comer alguns alimentos, considerados extremamente calóricos ou prejudiciais à nossa saúde!!!
Ao deixar de comer estes alimentos por um tempo, nos privamos desse prazer, e quando voltamos a comer, caímos no abuso!!! Que desastre!!! Acabamos deixando a dieta de lado em troca de um prazer e por ficar algum tempo sem ter esse prazer, abusamos e esquecemos de todo o esforço que fizemos... ou seja, tudo o que foi feito é jogado no lixo!!! Voltamos a engordar de novo, até pensar em privar de novo!!!
Com isso entramos e saímos de dietas e regimes, e voltamos a engordar tudo de novo!!!
Se passarmos a pensar como uma pessoa magra, poderemos comer o que temos vontade, com prazer, e sem culpa!!!
Basta saber comer pouco e comer devagar, aproveitando o máximo de sabor que é ingerido!!!
Aproveite bem o seu alimento, parando para prestar atenção na aparência, na qualidade, e na pouca quantidade, sempre suficiente para saciar a sua vontade, e sem exageros!!!
Quando aprendemos a comer pouco, aprendemos a ter prazer com o pouco e ainda sentir saciado!!! Não precisa de exageros para ter prazer!!!
Claro que isso requer treino, pois não aprendemos a ter prazer com uma bolacha recheada, quando ainda comemos um pacote inteiro... vá diminuindo as quantidades aos poucos, e aprendendo a se acostumar com essa quantidade!!!
Você vai aprender que pode fazer muito com pouco, se sentir satisfeito e saciado, sem culpa!!! Tem coisa melhor do que comer com prazer e ainda se sentir bem, leve e saudável??

Nenhum comentário:

Postar um comentário