terça-feira, 13 de julho de 2010

pressa!!!

Nos dias de hoje, nos encontramos cada vez mais atrasados e na correria do cotidiano...
Sempre temos um compromisso inadiável, ou acontece algum imprevisto ou mesmo o trânsito... são muitas situações que acabam nos impedindo de parar para sentar à mesa e relaxar um pouco!!!
Percebi que às vezes estou com tantos compromissos e responsabilidades, e tão acelerada, que acabo esquecendo de respirar ou parar...
Com isso, acabo comendo depressa, mastigando mal e não percebendo o sabor dos alimentos...



Hoje, já aprendi que parar para respirar fundo, comer sentado à mesa e relaxar, só contribui para o prazer de comer...
Não preciso abrir mão de ter prazer com o que como, desde que eu perceba o que estou degustando...
Comemos em excesso porque gostamos e temos prazer em comer... mas não precisamos fazer as coisas com pressa, pois acabamos comendo muito mais do que o corpo necessita, e acabamos nos abusos!!!
Comer devagar, sem pressa, ter um tempo para si próprio ao longo do dia, e ainda ter prazer com o que come sem exageros me faz sentir muito bem, pois não deixo de comer o que gosto, mas como com vontade, prestando atenção e devagar, sem precisar ingerir mais porque nem senti direito o gosto!!!
Quando perceber que está em ritmo acelerado, pense na sua saúde e relaxe, pelo menos durante as refeições... aproveite o momento que pode comer (quando tem fome), sabendo comer em quantidades certas, sem exageros e sem culpa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário