terça-feira, 6 de julho de 2010

Armazenamento...


Saber guardar os alimentos de forma correta é imprescindível para não prejudicar a saúde.
Quando estamos com problemas com a alimentação comemos sem seletividade, como bolachas murchas, amendoim passado, queijo embolorado (só raspado o lado que embolorou), etc...
Perdemos a seletividade e com isso podemos prejudicar a nossa própria saúde.
O bolor cria "raízes" dentro do alimento. Por tanto, da próxima vez que pensar em raspar o bolor da comida, pense antes de mais nada que você não é uma lixeira.
Se o alimento já estragou ou está passado,simplesmente jogue no lixo!!!
Saiba guardar os alimentos em embalagens ou potes bem-fechados, sempre respeitando os prazos do produto. Alguns pedem para não ficarem expostos à luz e/ou sol, pois podem proliferar alguns fungos, ou oxidar as gorduras boas (como grãos) contidas no alimento!!!
O magro primeiro olha e avalia se vale a pena comer... se ele ainda tiver dúvida, ele apenas dá uma pequena mordida apenas para se certificar de que o alimento está bom para o consumo... só depois ele decide se joga fora ou se ele pode comer sem trazer danos à sua saúde!!!
Quando eu era gordinha, eu simplesmente comia bolacha murcha pelo simples fato de que era o que tinha para atacar naquele momento... não valia a pena e ainda me sentia péssima com tudo isso!!!
Hoje mudei os meus hábitos e priorizo a minha saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário