terça-feira, 27 de julho de 2010

matemática de calorias!!!

A revista Nova do mês de julho traz algumas dicas sobre algumas pequenas mudanças que podem fazer muita diferença!!!
Ingerir menos calorias do que o corpo consome diariamente faz com que a gordura acumulada no corpo seja queimada!!!
Aqui vão as 20 dicas publicadas:

1- tamanho é documento: o tamanho do copo pode interferir na quantidade que você ingere... opte por um copo menor, mais baixo, mais estreito... acrescento também o tamanho do prato (especialemente quando você vai num restaurante por quilo, onde o prato costuma ser grande e você pode chegar a cobri-lo de comida)
2- 3 por 2: faça um omelete com duas claras e um ovo inteiro, com tomate e peito de peru
3- mais é mais: ingerir 3 opções d vegetais no jantar (quanto mais fibra e água, mais volume vão ocupar dentro do estômago, e mais saciada se sentirá)
4- seu refúgio: procure fazer o máximo de refeições que conseguir em casa (você pode evitar os petiscos e petit four fora de casa)
5- conversa mole: apoie o garfo entre uma bocada e outra... o cérebro percebe que estará satisfeita após um tempinho (já atendeu o telefone no meio de uma refeição e quando voltou, já não estava mais com fome? pois é... o cérebro libera uma substância para dizer que está satisfeito após um tempo do início da refeição)
6- na íntegra: grãos integrais geram mais sensação de saciedade e controlam o colesterol. Também liberam a glicose lentamente, impedindo que o carboidrato seja estocado como gordura no seu organismo.
7- nada por cima: abra mão de queijo ou requeijão que cobrem alguns alimentos... o famoso gratinado!!! se ainda ppersistir, coloque queijo cottage ou ricota...
8- menos açúcar: troque o copo de refrigerante por água!!! Mesmo o gás do refri ajuda a expandir o tamanho do estômago!!!
9-essa é sopa: incluir uma tigela de sopa ajuda a diminuir as calorias, pois ajuda a controlar o apetite.. mas opte pelas opções naturais, pois as industrializadas contém muito sódio (cuidado com a pressão e ajudam a inchar).
10- a medida do queijo: 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado adicionam 140calorias à sua refeição
11- branco total: faça o molho branco com leite desnatado e quijo minas no liquidificador... acrescente alecrim para dar sabor...
12- onda vegetariana: a carne vermelha é ais calórica do que a carne branca... ainda pode contar com hamburguer de soja ou de quinoa...
13- redonda e leve: substitua o recheio da pizza por coberturas verdes (rúcula, abobrinha e escarola), vai reduzir em até 100 calorias!!!
14- aposte no vermelho: prefira o molho sugo... é mais natural (desde que preparado com tomates frescos) e não tem todas as calorias de um molho com queijos e gorduras...
15- goma mágica: mastigar um chiclete sem açúcar ao invés de ter um ataque de compulsão...
16- cebola que faz rir: abuse de ervas naturais e cebola natural, pois dáo mais sabor e contém poucas calorias...
17- liga leve: substituir a velha maionese por mostarda (quase caloria zero) ou mesmo o iogurte natural com ricota...
18- chocolight: ao invés de tomar leite com achocolatado, prefira o cacau em pó sem açúcar. O cacau tem sabor mais marcante.
19- tim-tim sem culpa: se o evento inclui bebidas alcoolicas, intercale com água... cada grama de alcool tem 7 calorias!!!
20- segredo de gueixa: os moradores de Okinawa no Japão comem até se sentirem 80% satisfeitos... um hábito natural de emagrecimento chamado hara hachi bu...

Veja a matéria completa na revista ou pelo site da revista.
Diminuir as calorias só podem contribuir para o seu emgracimento, e cedendo um pouquinho, mesmo que seja só para deixar de comer uma bala, significa menos gordura a acumular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário