quinta-feira, 2 de junho de 2011

Retomada

A quantidade de vezes que começamos algum tipo de dieta ou regime é incontável.
Já parou para pensar que é exatamente o mesmo número que teve forças para retomar o seu emagrecimento, independente de ter alçando o seu objetivo ou ter falhado?
Logo no começo,reunimos forças para aguentar qualquer sacrifício em nome do peso.
Mas se o método adotado exige demais ou é sacrificante, logo nos cansamos e desistimos. Torna-se exaustivo e nos deixa mal-humorados.
Sempre temos esperança de que algum novo método apareça e faça mágicas com as gordurinhas. Infelizmente toda e qualquer retomada deve ter consciência do método adotado, e de que não adianta continuar cometendo os mesmos erros do passado, que o levaram a subir o ponteiro da balança.
Isso quer dizer que tudo o que fazemos depende sim de nós mesmos. Adotar novos hábitos saudáveis pelo resto da vida o ajudará a ter sucesso no emagrecimento e na manutenção de peso.
De nada adiantará tanta força de vontade se continuar a fazer todos os erros que fez no passado. Precisará reformular os seus hábitos e se acostumar com isso para ter sucesso.
Então analise bem se o método escolhido realmente é executável e suportável.
Caso não seja, procure outro método que o agrade e siga em frente, para que esse seja o seu passaporte para o emagrecimento definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário