quarta-feira, 8 de junho de 2011

Consciência X Realidade


Ontem estive com um amigo gordinho, e ao jantarmos, fomos conversando sobre alimentação, e ele ficou impressionado com a quantidade de legumes, verduras e frutas que comi, pois ele não ingere quase nada desse grupo alimentar. Salvo alguns tomates e sucos, nada mais entra em suas refeições.
Então ele mesmo vcomentou que tem consciência de seu excesso de peso, seus péssimos hábitos alimentares e que sabe que algum dia terá que mudar tudo isso para conseguri sobreviver. Ainda não se preocupa com os problemas de saúde, pois ainda nem chegou aos 30 aninhos, e não tem nenhum sintoma de diabetes, colesterol alto, hipertensão, etc.
O que mais me impressionou é que ele reconhece que o problema existe, sabe que terão consequências futuras, mas não são motivos suficientes para tomar uma atitude.
Infelizmente ele não quer mudar a sua condição atual em troca do prazer de comer apenas o que gosta, mesmo que isso coloque a sua saúde em risco.
Como fiquei muito curiosa sobre ele ter consciência do assunto e não tomar nenhuma providência, perguntei por que ele estava fazendo isso, e a sua resposta foi: "isso não me incomoda".
Cada um tem a sua opinião, e ele realmente não se preocupa nesse momento, pois ainda tem a sua saúde não comprometida.
Agora pergunto a você: se ficou de alguma forma chocado com isso, se continua não se incomodando com a sua própria saúde? Será que não é hora de começar a tomar algumas providências, mesmo que pequenas para prolongar a sua boa saúde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário