quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ansiedade

A ansiedade é a expectativa de que algo aconteça e por problemas ou atrasos, não conseguimos resolver.
Atualmente somos bombardeados com tantas informações pela televisão, no rádio em meio ao trânsito, pela internet e revistas, que nos aceleram cada vez mais e estimulam o consumo.
Às vezes me sinto como a última a saber, pois acabo recebendo notícias por outras pessoas. Isso acontece porque focamos em assuntos que têm maior interesse para cada um, e acabamos esquecendo que existem outros acontecimentos. Dá aquela velha e conhecida sensação de que tudo o que começamos não conseguimos terminar... Sempre surge alguma novidade ou problema, e os antigos vão sendo esquecidos.
Tudo toma tempo: as tarefas cotidianas, a família, os amigos, as relações sociais, a carreira, o bem-estar e a saúde.
De alguma forma, toda essa ansiedade acaba nos afetando, em alguns casos, com insônia, palpitações, medos e traumas exagerados, tontura, falta de ar, e até descontamos tudo isso na alimentação, comendo em excesso.
Entender que somos seres humanos e que precisamos de tempo para resolver alguns assuntos e não atender às expectativas alheias e nem ser perfeccionistas.
Você já se perguntou o que realmente a faz feliz?
Já listou tudo o que precisa resolver e viu quais os reais problemas? Muitas vezes nos preocupamos com coisas desnecessárias.
Já pensou que as mulheres perfeitas só aparecem em filmes?
Aprender a controlar essa ansiedade e dar prioridade ao que realmente merece a sua atenção já é um primeiro passo para não descontar na comida... muitas pessoas já me falaram que o que as faz engordar é a ansiedade. Mas nenhuma delas se propôs a dar um outro rumo para a ansiedade.
A maioria sabe que o problema existe, mas não busca uma outra solução alternativa, pois é mais fácil comer do que tentar fazer qualquer outra coisa. Mas basta dar um primeiro passo para enxergar do que realmente somos capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário