segunda-feira, 13 de junho de 2011

Perfeição X Expectativas


Vivemos em busca de conseguir conquistar tudo 101%.
Procuramos ser os melhores em tudo, isso para não dizer perfeito. Afinal, ninguém gosta de se sentir fracassado ou assumir que não consegue fazer algo ou atingir o seu objetivo.
Antes de se decepcionar com qualquer coisa, vale a pena verificar se é realizável, se é de sua vontade, para você, ou se é desejo alheio... Não se iluda com a perfeição... até as melhores modelos usam photoshop para saírem perfeitas na revista!!! Não exija demais... afinal não existe ser humano perfeito!!! Todos temos os nossos defeitos e limitações. Mas não se esqueça de que algumas limitações podem ser superadas!!!
Algumas vezes gostaríamos de realizar o desejo dos outros... alguns filhos seguem a profissão de seus pais, e nem se dão conta do que é ter prazer em realizar o seu trabalho...
Saber que algumas coisas precisam ser feitas para se alcançar um objetivo, como estudar para se formar na faculdade... não vai adiantar ficar no bar com os amigos, e deixar de estudar, e ainda por cima sair falando que não se formou porque Deus não quis... na verdade foi você quem não estudou e se esforçou para conquistar o seu diploma.
Já ouvi muitas pessoas me pedindo um filho... mas percebi que não quero ter um filho... isso nunca foi da minha vontade... mas a sociedade às vezes pressiona tanto, que muitos acabam cedendo e não são felizes com essas realizações... algumas vezes, isso pode até deixá-lo infeliz... odiaria imaginar que trabalho em algo que não gosto de fazer... parece mais obrigação do que uma conquista de ter o cargo que desejei dentro de uma empresa!!!
Você já se fez algumas perguntas:
- Quais são os meus desejos e vontades?
- Eles são realizáveis?
- Eles realmente são de minha vontade?
- Já avaliou se é apenas um sonho ou uma vontade?
- Tenho capacidade para conseguir conquistá-los?
- Qual é a minha prioridade? (enumere o que gostaria de realizar agora, e talvez perceba que alguns deles você não quer de verdade)
- Quando alcançá-los, me sentirei uma pessoas de sucesso e feliz?
- Há algo que me impeça? (analise se vale a pena fazer alguns pequenos sacrifícios em troca de uma realização)
- O que preciso para realizá-los? (terminar um curso; começar a estudar; enviar currículos, etc.)
- Preciso deixar de fazer algo ou superar alguns obstáculos? (deixar de ir na academia para conseguir pagar um curso; fazer alguma pesquisa; pedir empréstimo bancário; etc)
- Quem ficará mais feliz com essa conquista? (caso não seja você, talvez não seja de vontade sua realizar isso)
- Você consegue se imaginar alcançando o que deseja? (talvez você esteja bloqueando por algum motivo - tenho certeza de que gostaria de se tornar mas tem medo de alguma coisa depois: manter-se magro, perceber que precisa de um outro objetivo que não seja emagrecer, perder as suas roupas, etc...)

Avalie com cuidado tudo isso... Siga em frente e não desista nos seus obstáculos... eles servem para fortalecê-lo e poder enxergar o próximo passo!!!
Então, não desista de emagrecer só porque extrapolou no feriado ou no aniversário de um amigo... siga em frente e retome o seu emagrecimento até chegar no seu peso ideal e realizável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário