sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vantagens e desvantagens da VERGONHA

No post anterior, publiquei que pessoas se sentem envergonhadas em assumir o problema da obesidade...
Claro que não assumir que o problema existe o deixa sem procurar por uma solução.
Mas quando você admite que ele existe, pode se encontrar em situações vergonhosas que podem fazê-lo ficar envergonhado, e com isso deixar de comer em excesso.
Todos se sentem mal ao serem julgados como "não é à toa que está gordo... não para de comer". Temos a necessidade de nos sentirmos bem perante os amigos, e sabemos que estamos sendo julgados e até mesmo nos julgando... muitas vezes podemos até imaginar que alguém está nos julgando, quando na verdade nem tinha pensado sobre o assunto...
O pior julgamento é o nosso próprio!!!
Nos cobramos pois nos sentimos incomodados com o excesso de peso... por isso nos sentimos envergonhados... vergonha de talvez não conseguir atingir o objetivo de ser magro e de falhar no meio do caminho...
Mas ao mesmo tempo isso pode impulsionar o nosso emagrecimento... já vi algumas pessoas quebrarem aquela maldita cadeira de plástico branca, só porque estava sentado, e tinha excesso de peso... se fosse com qualquer magro, a culpa seria da cadeira... mas com o gordinho, a culpa é sempre do excesso de peso!!!
Situações como esta podem nos fazer sentir que realmente precisamos mudar a nossa condição, e nunca mais passar por uma situação assim!!!
Se já passou por alguma situação embaraçosa, pode utilizar a situação constrangedora sempre que sentir um impulso de comer em excesso ou fora de hora... lembre-se de que é exatamente disso que quer se livrar... das vergonhosas gordurinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário