sexta-feira, 8 de julho de 2011

Disponibilidade

A vida moderna trouxe muitos avanços e novidades...
Temos mercados 24hs, restaurantes que abrem até de madrugada, embalagens econômicas (que só servem para aumentar o consumo), carro (para não precisar ir até o mercado da esquina e sair com as compras na mão), etc...
Tudo está a favor do nosso conforto, mas acabou nos conduzindo para a obesidade...
Antigamente, os mercados só abriam em horário comercial, e se tivéssemos vontade de comer qualquer coisa de madrugada, não seria fora de casa... tínhamos que esperar o comércio abrir!!!
Uma família inteira, com pais e vários filhos, se sentavam à mesa para fazer uma refeição com apenas 1 litro de Coca-Cola (embalagem de vidro), que era dividido igualmente para todos, e se sentiam satisfeitos!!! Hoje compramos refrigerante de 3 litros (embalagens economicas) que não duram uma refeição em família...
A pipoca do cinema era um saquinho pequeno... hoje, compramos baldes e combos mega, maiores do que um prato de comida!!!
Depois nos sentimos culpados de ter comido exageradamente!!!
A disponibilidade e a vida moderna nos trouxeram muitos confortos, mas esquecemos que são apenas algumas conveniências, e não abusos e estímulos para se comer mais!!!
Antes de pensar em comprar algo maior só porque é mais barato e vem mais, pense bem se realmente isso não vai fazê-lo comer além do que necessita!!!
Queremos ser inteligentes e economizar, mas esquecemos da nossa própria saúde!!!
Será que a sua saúde realmente vale os centavos que você ingere??

Nenhum comentário:

Postar um comentário