segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grandes redes de fast food perdem popularidade nos EUA

O site da Veja publicou uma matéria sobre as redes de fast food nos EUA.
Finalmente as pessoas estão melhores informadas sobre a sua saúde, e podem julgar o que é mais nutritivo e de qualidade. Espero que essa opinião já tenha muitos adeptos no Brasil.

Os hambúrgueres, frango frito e burritos das cadeias de fast food mais populares nos Estados Unidos já não são mais as preferidas dos consumidores, constata uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

As redes McDonald's, Burger King, KFC e Taco Bell lideram a lista das cadeias com pior avaliação no primeiro ranking entre as principais empresas de fast food compilado pela organização Consumer Reports.

Apenas 11% dos clientes consultados classificaram como "excelente" essas redes. Entre 15% e 19% dos entrevistados que comeram em uma das lanchonetes mencionadas afirmou que a comida era regular, ruim ou péssima.

"Cadeias como McDonald's e Taco Bell acreditam oferecer um produto de alto valor a baixo preço, mas os consumidores não necessariamente concordam que elas ofereçam muito", assinalou em comunicado Tod Marks, editor sênior de projetos da Consumer Reports.

A pesquisa baseia-se nas respostas de 36.733 entrevistados à pesquisa da Consumer Reports, que fizeram mais de 98 mil visitas a 53 redes de fast-food.

Outras das grandes cadeias que receberam nota relativamente baixa por parte dos consumidores americanos foram Arby's, Quiznos, Domino's e Pizza Hut.

Embora 54% dos entrevistados tenha apontado os baixos preços como um dos principais motivos para escolher uma rede de fast food em particular, apenas 19% se disseram satisfeitos com a qualidade do produto em relação ao preço.

Por outro lado, a pesquisa constatou boas avaliações dos entrevistados entre as redes de fast food nos Estados Unidos. As cadeias In-N-Out Burger, Papa Murphy's e CiCi's Pizza receberam as melhores avaliações na relação entre qualidade e baixo custo.

A avaliação completa das 53 populares cadeias de serviço fast-food incluídas na pesquisa está disponível no site da organização.

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