terça-feira, 15 de março de 2011

pós-carnaval


O Carnaval já passou... você ainda continua bebendo e comendo em excesso?
O ano já começou, e já se passaram 3 meses. Se ainda não iniciou o seu emagrecimento, ou se cometeu excessos no até o momento, não espere passar a Páscoa para emagrecer!!!
Cada vez que você desiste de emagrecer, mais difícil fica, e ainda mais distante se sente de uma pessoa magra.
Procure o que pode motivá-lo e siga em frente, sem cometer exageros. Você pode sim comer chocolate na Páscoa, mas de forma moderada. Que tal comer um ovo de Páscoa ao longo de todo o ano? Assim, quando a Páscoa do próximo ano vier, você não sentirá tanta vontade, pois acabou de comer o ovo desse ano!!! A vontade já não será mais a mesma, pois não demorou tanto para rever um ovo de Páscoa na sua frente!!!
Procure fazer o mesmo com tudo o que tem comemorativo. Até panetone ainda foi vendido até o mês passado e ainda tem um bom prazo de validade, o suficiente para não deixar tanto tempo sem deixar de comer o que gosta, mas em pequenas porções esporádicas, e não deixando que o tempo se torne tão longo para rever o que gosta de novo, diminuindo a expectativa de chegar logo a data comemorativa!!!

7 comentários:

  1. hummmm
    Ai amiga, ficar comendo um ovo até o ano que vem? OH SONHO... É demais pra mim. Acho que não precisa tanto, de boa.
    Tava pensando em pegar um Ovo de 300 gr por exemplo e dividir em 10 x, ou seja, 30 gramas por vez. E que tal comer 30 gr 1 x por semana, demoraria 10 semanas para o ovo acabar; na minha concepção, um ótimo prazo. Se conseguirmos isso já estamos de MEGA PARABÉNS.
    HEHEHE
    Agora o panetone é verdade, o Extra até hoje vende! Ou seja, ou aprendemos a comer TUDO mais em pequenas porções ou seremos gordinhas pra sempre.
    FIA COM DEUS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Pode até parecer exagero se pensar que tem apenas o ovo de Páscoa para comer... mas será que não surgem bolos de aniversários, tortas, doces, sorvetes e outras sobremesas para você comer ao longo de um ano?
    Pense nisso... você está pensando como um gordinho!!!
    Pense bem nisso!!!

    ResponderExcluir
  3. Mel amigaaaaaaaaaaa!!!!
    Está sendo muito difícil pra mim, deixar de comer um doce, comia todos os dias.
    O que eu faço???
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, Karin...
    Não precisa deixar de comer o docinho de todo o dia... desde que abra mão de outro energético durante a refeição... pode deixar de comer o arroz, o cereal, a massa, o pão, a batata, etc...
    O ideal é diversificar...
    Sabemos que o açúcar vicia, mas tem a opção de substituir o açúcar do doce pelas frutas...
    Vai do que você prefere abrir mão!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Mel, dorei as dicas!!!
    Consegui perder 2kilos e meio em duas semanas, a primeira semana foi muuuuiitooo difícil hj não como mais doces todos os dias, não sinto falta do chocolate, só como doces em festas e não saio mais com fome !

    ResponderExcluir
  6. Uau... dorei saber disso, miguxa!!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. Mel preciso compatilhar com você!!!!!Perdi 7 qilos e 200 gramas em um mês!!!
    beijos saudades!!!

    ResponderExcluir