terça-feira, 22 de março de 2011

espelho


Muitos gordinhos evitam o espelho do rosto para baixo...
Isso pode ser inconsciente, pois ele tem medo de assumir o seu verdadeiro peso.
A sua realidade pode assustá-lo mais do que a própria balança...
Escuto muitos gordinhos comentarem que se olham no espelho apenas para ver o seu rosto, se está inchado de sono, para se maquilar, para passar algum creme hidratante, para fazer a barba, etc.
Aceitar o seu rosto é mais fácil do que aceitar a obesidade.
A auto-aceitação pode ser complicada e inconsciente. O medo de assumir que o problema existe, o isenta de tomar alguma providência a respeito.
Por isso muitos deixam de olhar o seu corpo, mesmo que imperfeito, para não precisar a mudar os seus hábitos alimentares inadequados!!!
Você já percebeu que independente do seu peso, qualquer pessoa tem algum detalhe no seu corpo que gostaria de mudar: colocar mais silicone, orelha de abano, diminuir o bumbum, aumentar as coxas, ficar mais musculoso, etc... Seja qual for o problema que o incomoda, muitas vezes pode passar desapercebido pelas pessoas em volta.
Começar a se olhar no espelho e saber o tamanho do problema da obesidade não o faz pior, só o conscientiza de que precisa parar de se criticar tanto, e aceitar como está. Lembre-se de que só você pode tomar a atitude para mudar a quantidade de gordura acumulada em seu corpo.
Às vezes podemos ser muito duros nas críticas que nos fazemos a nós mesmos, e nos esquecemos de que temos também muitas qualidades, que deixamos de lado, por focar tanto nos defeitos.
Comece a se aceitar aos poucos... olhe-se no espelho sem criticar... mesmo que o primeiro lugar para o qual olhe seja aquele que o incomoda, não se critique. Apenas olhe!!!
Aos poucos vai começar a se aceitar e se conscientizar do problema... só então poderá tomar alguma providência para mudar o seu corpo... mas lembre-se que qualquer exagero é prejudicial à sua saúde... não pule refeições e nem fique muito tempo sem comer... não queira resolver o problema de uma vez só, pois você não engordou da noite para o dia, e nem conseguirá emagrecer de uma hora para outra!!!
Vá com calma e tenha paciência!!!
Isso também faz parte de ser uma pessoa magra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário