quarta-feira, 16 de março de 2011

administrando o que come...

Já parou para pensar que quando não planejamos algo, nunca sai da forma como gostaríamos?
Se comparar o emagrecimento com a contabilidade, você vai precisar fazer as mesmas coisas:
- tempo para planejar a alimentação (os gastos, despesas e investimentos)
- pesquisar o que pode agradar e se encaixar no seu perfil (investimentos conservadores, moderados ou agressivos): ir ao supermercado, à feira, preparo da alimentação, escolhas alimentares, etc.
- pesquisar mais profundamente qual o papel de cada nutriente (taxas de juros, rendimentos, projeções de lucros, etc.): vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, etc.
- começar a colocar em prática, fazer os ajustes necessários e adequar-se às novas situações, e verificar a variedade de tudo o que poderá e conseguirá fazer

Quando você planeja o que come, quando come e quanto come, pode prever melhor quanto consome e evitar as corridas às geladeira fora de hora, ou aos lanchinhos e fast-food.
Aprender a ouvir o que o corpo pede, faz parte do planejamento. Sentir qual o nutriente que faz falta e nutrir o corpo para que não tenha deficiência de nutrientes.

Claro que vai precisar de um tempinho extra para fazer o seu planejamento, mas o emagrecimento vai compensar o tempo investido... poupe o seu corpo de calorias e ganhe em auto-estima e emagrecimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário