quarta-feira, 30 de março de 2011

pequenas vitórias

Conversando com alguns ex-gordinhos, pude perceber que realizar muitas coisas que não conseguiam anteriormente se tornou uma pequena vitória: entrar numa antiga roupa, consguir fazer as unhas dos pés, conseguir se exercitar sem se sentir tão cansado e até virar maratonista, caber na poltrona do avião ou do ônibus sem ter alguém do lado olhando feio para o seu tamanho, dimimuir a aliança, comer sem culpa pois sabe que o que come é saudável, melhorar a auto-estima, dançar sem ter a barriga no meio, usar saias e vestidos sem assar entre as pernas, colocar um biquini, se livrar das antigas roupas largas, conversar com uma criança agachado, correr com o seu cachorro, enfim, seja lá o que conquistou, por menor e sem sentido que possa parecer, é uma pequena vitória.
Cada pequena vitória só o traz cada vez mais perto da sua grande vitória de se tornar uma pessoa magra e com saúde, para poder fazer o que quiser sem se sentir inferiorizado, com culpa, com vergonha ou humilado.
Lembre-se de cada pequena vitória e conte tudo o que conquistou... cada pequena coisa só o fará perceber que pode e conseguirá alcançar a sua meta... não deixe de vencer!!! Não desista... só os fracassados desistem... só os vencedores persistem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário