quinta-feira, 3 de março de 2011

aumentando a resistência

Todo o começo de mudança de hábitos é difícil, pois já estamos acostumados a fazer tudo de outra forma.
Tudo incomoda no começo, a vai ficando fácil como tempo, pois conseguimos nos adaptar às novas circunstâncias. Com os hábitos alimentares, é igual. Sempre que começamos algo novo, temos dificuldades, até aprender corretamente e fazer tudo sem precisar pensar. Quando começamos a andar também foi assim. Primeiro começamos a perceber nossos braços e pernas, em seguida, a nos locomover e engatinhar,até começar a dar os primeiros passos com dificuldade e muitos tombos, até que finalmente, isso se torne uma coisa simples, na qual não precisamos mais nem pensar em cada músculo que temos que movimentar. A mudança de hábitos funciona da mesma forma, e o corpo reaprende a ingerir mais frutas, legumes e verduras e diminuir as guloseimas em excesso que tanto amamos!!!
Quanto mais você resiste às gulas que está acostumado, mais fácil fica, pois você começa a se adaptar ao novo cardápio.
Cada "não, obrigado/a" que diz para algo que não precisa ingerir fora de hora, mais resistência às calorias cria!!!
Mas cada sim que diz a este tipo de comida, pode trazê-lo de volta ao mundo dos gordinhos... claro que são os tombos dos primeiros passos, e que depois de um tempo tudo fica mais fácil, mas tudo sempre tem um começo.
Basta continuar seguindo adiante, e não desistir diante dos obstáculos, para conseguir atingir o seu objetivo de emagrecer!!!
Cada não significa que não colocou as gordurinhas para dentro de si mesmo... você pode aumentar a resistência, mas precisa de paciência e empenho na readaptação...
Aumente as suas resistências e torne-se uma pessoa magra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário