segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser??

Todos conhecem a famosa frase de Shakespere: "ser ou não ser? eis a questão."
Quantas vezes já não fiz a mesma pergunta para mim mesma: ser magra ou não ser? Na verdade percebi que o homem nasceu para ser magro. Com o tempo, eu é que deturpei os sinais de fome para nutrir o corpo e atribuí aos sentimentos a vontade de comer...
Quando paramos para pensar, racionalmente, podemos enxergar com clareza que ninguém quer ser gordinho... isso tem muitas consequencias ruins para a saúde e para a auto-estima. No fundo gostaríamos de ser pessoas magras, como qualquer ser humano, mas tem alguma coisa que nos bloqueia, e esse acaba sendo sempre um motivo maior do que a vontade de emagrecer... a tristeza, a solidão, a gula, a raiva, a ansiedade, até mesmo a alegria, a conquista, o sucesso, cada um sabe bem o motivo que o leva a comer, ou até mesmo temos motivos que nem mesmo sabemos, pois são inconscientes... de qualquer forma, quando se coloca a razão como prioridade, a emoção não o leva à comilança!!!
Da próxima vez que sentir alguma vontade de comer inadequadamente, pergunte a si mesmo: "ser ou não ser magro?", pois afinal, emagrecer deve ser o motivo de maior vontade do que engolir o sentimento que na verdade é para ser sentido e não engolido!!!
Busque alguma válvula de escape para não engolir os seus sentimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário