quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Supermercado...


Normalmente, as mulheres acabam fazendo as compras de supermercado, principalmente quando é ela quem define o cardápio e o tipo de alimentação da casa toda!!!
Se ela possui hábitos inadequados de alimentação, vai passar isso para o restante da família, pois é ela quem determina o café, o almoço e o jantar...
O tipo de alimentação já começa no supermercado, feiras livres, horti-fruti, etc...
Ao escolher o tipo de alimento que compra, ela começa a determinar como será a comida em casa. Quanto mais natural, melhor, mas ainda temos que ter cuidado com as escolhas... podemos transformar um simples bife e um gorduroso bife à parmegiana, frito, com molho e queijo!!! Ou mesmo aquela fruta da estação que poderia ser comida naturalmente, sem nenhuma transformação, pode virar uma torta!!!
Pois é... os gordinhos sempre transformam as coisas saudáveis em calóricas!!! Usamos a nossa criatividade a favor da obesidade!!!
Isso tudo sem contar, que a maioria das pessoas não faz lista de supermercado, e quando chega por lá, anda em todos os corredores, acaba comprando coisas que não necessita e ainda passa bem devagar na sessão de chocolates, biscoitos, doces, congelados, etc... trazendo um monte de guloseimas para a despensa!!!
Quando você termina a sua refeição e faz as suas compras satisfeita, acaba deixando de comprar tanta guloseima!!!
Ou até mesmo tem a degustação de algum produto novo no supermercado, e você quer experimentar, mas nem sabe ao certo o que ingere... só vai saber se comprar o produto e um dia olhar para o rótulo da embalagem!!!
Devemos nos atentar a todas essas armadilhas que nos colocamos e aprender a planejar até mesmo a compra de supermercado. Claro que acabamos passeando entre as gondolas para ver se não esquecemos de algo, mas isso não significa encher o carrinho de guloseimas e transformar o seu corpo num depósito de gordura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário