quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

estragos das férias...

O fim de férias chegou, e logo todos voltam ao seu cotidiano...
Inclusive a se queixar de tudo o que comeu durante as festas de fim de ano e as férias!!!
O corpo se acostuma a fazer tudo o que impomos a ele, mas ele registra todas as consequências...
Durante o período de férias, acabamos acordando mais tarde, e mudamos todos os horários e hábitos, desde o café da manhã, até o lanchinho da noite antes de dormir altas horas da madrugada!!!
A alimentação desregrada é ainda agravada pelos horários inconvenientes...
O corpo acaba registrando tudo, e as gorduras são acumuladas no corpo, e até voltarmos aos antigos hábitos, levamos em torno de uma semana, para reacostumar a acordar cedo e ter a alimentação nos horários estabelecidos...
Ai, entra também, a famosa CULPA, e corremos para fazer um plano na academia!!!
Entra ano e sai ano, e as promessas e os erros são sempre os mesmos... no próximo ano eu prometo que emagreço... e quando chega no fim do ano e não conseguiu nem chegar perto disso, deixa para o próximo ano e se acaba de novo nas comilanças de fim de ano... e recomeçamos tudo de novo!!!
O ano já começou e as férias estão no fim, então é agora a hora de mudar absolutamente tudo... começar a mudar todos os hábitos errados e deixar de fazer sempre as mesmas promessas... não se esqueça de que o corpo acumula todos os seus abusos, até mesmo os que você ignora, como a degustação de tempero enquanto cozinha, a degustação de supermercado que lança novos produtos, a bolachinha do café, o bolo diet (que só porque tem menos açúcar, não significa que seja zero caloria), etc...
Lembre-se de que o que engorda é fazer sempre a mesma coisa inadequada para o corpo!!
A alimentação é para nutrir o corpo e repor os nutrientes necessários!!! O sentimento não tem caloria... e a comida não é uma válvula de escape para os problemas!!!
Então se ainda não começou a mudar os seus atos, comece a mudar desde o início do ano, e pare de fazer sempre as mesmas promessas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário