segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

muDANÇA

Muitas vezes deixamos de nos exercitar por diversos motivos: preguiça, desestímulo, falta de interesse, por acreditar que qualquer exercício é péssimo, por se sentir cansado demais, etc.
Qualquer tipo de exercício pode ser prazeroso e trazer benefícios à sua saúde. Nenhum exercício pode ser sacrificante ou massante a ponto de deixá-lo estressado ou entediado. Deve sim, haver algum esforço físico, para ajudar a queimar as calorias, a serotonina ser liberada, e a sensação de prazer e bem estar serem consequencias dessa ação.
Muitas vezes, quando precisamos fazer uma mudança de hábitos, o início é chato mesmo. Mas com o passar do tempo e fazendo a atividade cotidianamente, acabamos por gostar e incorporamos isso em nossos afazeres, até mesmo para liberar o estresse.
A dança pode causar esse efeito mais fácil nas pessoas, pois movimentamos o corpo de acordo com a música, aprendemos novos movimentos, redescobrimos o nosso corpo e os movimentos que ele é capaz de fazer ou até desenvolver.
Se realmente não gosta de dançar, procure explorar outras atividades. Mas não comece em um dia e pare daqui a 15 dias. Fique um tempinho testando a nova mudança!!!
Qualquer dia desses, você ainda vai descobrir o prazer de exercer alguma atividade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário