sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

é proibido fumar!!!


Cada vez mais os fumantes estão com dificuldades para fumar, o que é ótimo, para a sua saúde, e a de quem fica por perto, mais ainda!!!
A Revista Nova de Dezembro de 2011trouxe uma matéria muito boa para os fumantes se conscientizarem, ainda mais se associados à ansiedade...

Não fume para diminuir a ansiedade
Se você precisa de alguma desculpa para continuar acabando com o seu pulmão, seus dentes, sua pele, seu hálito e sua saúde em geral, não conte com essa. Cigarros não ajudam a relaxar. Pelo contrário, fumar pode até aumentar seu nível de stress. Pesquisadores da London School of Medicine, na Inglaterra, analisaram 496 pessoas que estavam tentando se livrar do vício. No início do estudo os voluntários tinham níveis de tensão semelhantes. Um ano depois, 41% deles conseguiram abandonar o cigarro. Esses sortudos relataram um nível de stress 20% menor do que os que mantiveram o maço no bolso. Os cientistas têm uma explicação para esse fenômeno: no momento em que o cigarro está na boca, a pessoa pode até se sentir relaxada. Mas a vontade de fumar nos períodos do dia em que não é permitido fazer isso - cada vez mais frequentes em tempos de fumódromos ao ar livre e leis restritivas - aumenta muito sua ansiedade. E aí, convencida a parar? Que tal Agora?


É claro que se está tentando largar o mau hábito, pode trazer consequencias no seu emagrecimento, pois vai sentir falta de algo na boca ao invés do cigarro. Comer quando está com fome para nutrir o corpo é um ótimo horário. Mas se realmente não consegue ficar sem, pode fazer palitos de cenoura ou pepino em formato de cigarro, para consumir. Depois vai precisar se livrar desse hábito para comer apenas quando sentir fome mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário