quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Frequência

Você já notou a frequência que consome os cada tipo de alimento.
Caso ainda não tenha se percebido, anote tudo o que ingere, inclusive a bala após o almoço, ou a bolachinha que vem junto com o café.
O importante é ver o que come dentro de duas ou três semanas, pois pode ver melhor a frequência que ingere cada nuitriente.
Perceba se ingere mais calorias vazias (aquelas coisinhas gostosas, que adoramos comer, mas que não contém nenhum valor nutritivo, e só contém altíssima quantidade de calorias).
A Revista Cláudia de outubro/2011 fala sobre um novo modismo na alimentação, que é a Dieta Verde, onde se prioriza os "bons alimentos", que são mais saudáveis e não entram em conflito com o meio ambiente, em sua maioria, certificados.
Procure não banir totalmente de alguns alimentos, como deixar de comer carboidratos ou carne vermelha, pois o organismo irá sentir a falta desses nutrientes. Saber controlar é a chave para o sucesso do seu emagrecimento. Lembre-se quanto mais natural, e menos processado, melhor, pois os nutrientes são preservados. Mas não vire vegetariano só para emagrecer, pois precisa de uma alimentação balanceada. Procure sempre as frutas da estação, pois estarão com aspectos melhores, e mais saborosas, além de ter o preço mais barato do que fora de sua estação.
Se ao fim das anotações perceber que anda comendo muitas calorias vazias em excesso, e poucos legumes, verduras e frutas, procure equilibrar e balancear a sua alimentação. Lembre-se de inserir todos os grupos alimentares em todas as suas 3 refeições diárias: energéticos (açúcares, carboidratos, gorduras, etc.), construtores (carnes, peixes, leite, ervilha, soja, etc.) e reguladores (frutas, verduras e legumes). Varie o cardápio, pois ingerir sempre salada, arroz, feijão e frango ou carne, não é ter um cardápio diversificado, apesar de ser saudável, equilibrado e balanceado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário