terça-feira, 18 de outubro de 2011

Assumir a sua escolha

Quando engordamos é sempre mais fácil culpar qualquer outra coisa, circunstância ou pessoa pela sua falha, do que assumir que você errou. Isso é uma forma de defesa do nosso próprio ego. Por isso é mais fácil tomar um remédio para emagrecer, e culpar o remédio se não conseguiu emagrecer com esse método.
Por isso sempre defendi que saber se alimentar e aliar exercícios físicos são mais eficientes quando estamos focados no emagrecimento.
Não tem ninguém para culpar além de você mesmo... Só você pode comer o que quer (ou não), afinal, é a sua mão que leva a comida até a sua boca!!!
Se escolher comer para não se sentir só, ou para se recompensar por um dia péssimo, ou por tentar melhorar o seu humor, a escolha só depende de você. Quando estiver pensando em algo para comer, sem estar com fome, puramente por gula ou por qualquer motivo que não seja para nutrir o seu corpo, pergunte-se: "A vontade de comer isso é maior do que a vontade de emagrecer?"... caso a resposta seja SIM, então assuma a responsabilidade e saiba que o seu corpo vai corresponder armazenando as calorias a mais que ingeriu. Isso significa que você sabe que o ato de comer sem fome terá consequências desagradáveis, e isso ainda poderá culminar em culpa e fazê-lo se sentir péssimo pela sua escolha... Pense melhor antes de colocar o alimento na sua boca, ok??

Nenhum comentário:

Postar um comentário