terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rejeição e Auto-crítica

Convivendo em sociedade, o que mais tememos é de não sermos aceitos e não agradar às pessoas que nos cercam. Claro que não agradamos a todos, e temos consciência disso, mas tememos ser isolados pela sociedade e para isso, buscamos sempre ser aceitos de alguma forma.
Muitas vezes, até somos críticos demais, e nos pegamos nos cobrando mais e mais... Na maioria das vezes, a pressão maior é a de nós mesmos... a pressão interna... queremos e buscamos ser cada vez melhores, bem-aceitos, sociáveis, carismáticos, etc.
Mas precisamos também aprender a controlar nossos pensamentos e nos motivarmos, e não descontar na comida, como forma de se esconder atrás do problema, ou até tentar se sentir melhor.
Trabalho com obra, e quando era obesa, descobri que uma das causas da minha gordura acumulada, era para ser respeitada dentro do ambiente de trabalho, sem ser cantada pelos trabalhadores. Era uma forma de disfarçar a minha beleza, mas de forma pior, pois não queria enfrentar o problema de frente.
Percebi que queria ser respeitada incondicionalmente, mas o custo era o excesso de peso... Tive que aprender a lidar com isso, me vestindo com roupas mais comportadas e incorporando o profissionalismo, para ser respeitada. Afinal, existem muitas mulheres que trabalham em obra, assim como eu, e conseguem ser magras e bonitas, e ainda assim, ser respeitadas.
Cuidado com o que a sociedade cobra e o que você se cobra, pois o custo disso pode ser a obesidade e trazer outros problemas, quando na verdade, escondem um outro problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário