segunda-feira, 29 de agosto de 2011

quem é o seu real inimigo??


Muitas vezes, nos vemos fugindo da comida... nem olhamos para um docinho, ou um salgado, ou um belo prato de comida saudável... temos a comida como o pior inimigo, mas nem nos damos conta de que é ela que também pode ajudá-lo a emagrecer.
Saber comer alimentos saudáveis, equilibradamente, com qualidade, nas horas certas pode ajudar a emagrecer, ainda mais do que fugir de qualquer alimento!!!
O maior inimigo acaba sendo você mesmo, que acredita ser necessário fugir de alguns alimentos...
Na verdade devemos consumir todo o tipo de nutriente... claro que na quantidade suficiente para nutrir o corpo e não em excesso, que acabará acumulando no corpo todo, em forma de gordura.
Mas se você está se privando de comer algo, na verdade pode estar contribuindo para engordar, ao invés de emagrecer... quando ficamos sem comer determinado nutriente, o corpo fica com deficiência desse nutriente, e acaba trazendo outras consequências.
Por exemplo, ao deixar de comer óleo, mesmo que seja como tempero de salada, o intestino pode prender, pois não tem lubrificação para que o bolo fecal seja conduzido pelo intestino. Eliminar 100% de qualquer nutriente pode não ser a melhor opção... e ainda quando passamos a consumir novamente, queremos compensar tudo o que você mesmo proibiu!!!
Não entenda isso como uma "carta branca" para sair comendo tudo e o quer, mas avalie e equilibre a sua alimentação. São os excessos que são acumulados no organismo.
Lembre-se de não deixar de comer e variar o cardápio para garantir que esteja introduzindo os nutrientes necessários, mas sem exageros!!!
Afinal, comer DE TUDO é diferente de comer TUDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário