segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

bocada...


Você já reparou que se fazemos algo escondido, fazemos com pressa e sem aproveitar o que tem de melhor?
Pois é... com a alimentação também é assim.
Quanto maior o bocado, mais rápido você vai tentar engolir, para não ficar desconfortável com a boca tão cheia.
Quanto maior o pedaço de alimento que você coloca na sua boca, menos você aproveita o sabor, texturas, consistência, etc... A sua vontade de engolir logo e acabar com incomodo de ficar com a boca tão cheia que nem consegue mastigar direito, fala mais alto.
Parece que o incomodo fortalece ainda mais a comilança, e você não percebe a quantidade que ingere e nem aproveita aquilo que gosta, com o devido prazer.
Quando se sentar para comer, pare realmente para comer, ingerindo pequenos bocados, para saborear e sentir tudo o que o alimento pode oferecer de prazer.
Lembre-se de que aquilo que você ingere em excesso, você pode não se lembrar, mas o corpo vai contabilizar as calorias e transformar tudo em gordura.
Quando você come muito rápido ou escondido, o seu inconsciente já está dizendo que é algo errado a se fazer... que precisa ser mudado... comer em pequenos bocados, devagar e aproveitando aquilo que o alimento pode oferecer!!!
Ao ingerir os pequenos bocados, procure fazer com prazer e durante as refeições, sem ficar degustando ou comendo fora de hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário