segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você já se percebeu?

Hoje a caminho do trabalho, sentei-me ao lado de uma senhorita obesa.
Fui percebendo que o motorista do ônibus, talvez não estivesse num bom dia, brecava bruscamente, fazendo com que todos precisassem se segurar para não cair.
Enquanto todos se utilizavam de seus músculos para impedir que o corpo fosse afrente, ela simplesmente quase deitava em seu próprio colo, com preguiça de exercitar os músculos, para se segurar na postura sentada, a cada freada que o motorista dava. Enquanto todos levemente se inclinavam, ela quase batia a cabeça no banco afrente!!! Mas o pior não era isso, era que todos a sua volta se surpreenderam com a preguiça de contrair os músculos abdominais, notando a sua preguiça, mas ela parecia a única a não se perceber.
Outro dia fui a um restaurante para sair com os amigos, e na mesa ao lado, mais um caso de gordinho, que nos chamou a atenção. O prato pedido chegou à mesa, e o senhor sentado sozinho, devorou tudo, enfiando a comida de uma vez só na boca, com garfo e com faca, alternando as mãos, que levavam toda a comida dentro de si. O lugar era muito agradável, mesmo para um pessoa sozinha, e a comida poderia ser apreciada, e ter muito mais sabor, do que simplesmente engolir, como se fosse água, sem mastigá-la. Mais uma vez todos ao redor ficaram horrorizados com a cena, e ele nem se percebeu.
Não vou negar a minha gafe, pois afinal, achamos que não estamos fazendo nada de mal, e nem percebemos o quanto podemos ser mal-educados em algumas situações. Quando eu ia a algum aniversário ou festas, o garçom era sempre a minha atração preferida, e às vezes eu secava tanto o garçom, que nem percebia que isso os deixavam sem graça. O ato de querer comer tudo o que tinha na festa era mais importante do que reencontrar as pessoas, colocar as conversas em dia, e até mesmo agendar novos compromissos. E eu acabava perdendo tudo isso, pois o meu foco era comer, e não me divertir e reencontrar os amigos e familiares!!! Quantas vezes alguém estava no meio de uma conversa comigo, e eu simplesmente ignorava, pois estava atrás de algum garçom para pedir mais um refri ou um salgadinho... que mico!!!
Hoje me policio, pois muitas vezes ainda me pego fazendo alguma coisa indiscreta, e tenho diminuído as minhas gafes.
Passe a prestar atenção nas suas atitudes, e no que faz que pode melhorar em si mesmo. Ao mudar hábitos ruins, você pode emagrecer, sem se dar conta, como contrair os músculos abdominais, o que já é um exercício, saborear a comida, devagar, para não se empanturrar, ou até mesmo sendo simpática e dando a devida atenção às conversas, e deixando o garçom passar com a bandeja do outro lado do salão, sem seguí-lo, abrindo mão de engordar mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário