sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Victoza de novo!!!


Mais uma vez saiu uma matéria sobre o Victoza, na revista Cláudia de novembro/2011.
O assunto que chamou a atenção de todos, pois o remédio injetável que é utilizado para o tratamento de diabetes, evaporou das prateleiras, após efeito emagrecedor ainda não comprovado. A promessa desse novo remédio é de emagrecer sem grandes efeitos colaterais como os medicamentos com anfetamina ou sibutramina. A diferença é que este medicamento precisa ser injetado, pois a digestão compromete a sua ação. Ele age prolongando o efeito de saciedade e reduzindo a fome.
Mas como todas as outras matérias, ainda está sendo testado para o emagrecimento, pois não existe uma dose correta, nem efeitos comprovados, nem aceitação da Anvisa para o seu uso com efeito emagrecedor.
De qualquer forma, a matéria recomenda que mesmo após o uso do medicamento, mude os seus hábitos alimentares para conseguir manter o seu peso magro, com alimentação saudável e exercícios físicos.
Sempre defendi a mudança de hábitos sem a necessidade de uso de remédios, pois os remédios nunca mudarão os seus hábitos, e você continua a fazer as mesmas coisas que sempre fez, retornando ao seu antigo peso, resultando no famoso efeito sanfona!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário