sexta-feira, 4 de novembro de 2011

carregamento de peso


O excesso de peso tem suas consequencias, e muitas vezes nem sentimos tanto, a não ser no fim do dia...
Carregamos os quilos a mais para todo o lugar que vamos... ele não pode ser simplesmente tirado e apoiado para descanso do corpo...
Ele exige maior esforço do coração, dos músculos e dos vasos sanguíneos, resultando em cansaço e doenças como hipertensão arterial e diabetes. Isso sem falar nos efeitos que o corpo sente, que incha os pés, causa dor nos joelhos e dores na coluna, que acabam sendo sobrecarregados pelos quilos a mais. Pensar em saúde, não é simplesmente pela estética corporal, mas pelo bem-estar de poder fazer mais coisas sem se sentir tão cansado, com maior qualidade de vida.
Se transformar o que gostaria de emagrecer em sacos de arroz, poderá visualiza melhor o que está fazendo com o excesso de peso no seu corpo. Por exemplo, se gostaria de emagrecer 15kg, equivale a 3 sacos de arroz de 5kg cada. Se tentar levantar esse peso para cima e para baixo, sem poder apoiar no chão. Vai perceber que não precisa de muito tempo para ter vontade de se livrar logo do excesso de peso, pois ele passará a incomodar. Agora pense no seu corpo e peso em excesso e avalie se não vale mais a pena emagrecer e ter o seu bem-estar preservado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário